logo RCN
ARMAS DE FOGO

Mais de 200 armas de fogo estão com registro vencido em Piratuba e Ipira

  • Agência Brasil -

Dados divulgados pela Polícia Federal apontam que 112 armas de fogo em Piratuba e 109 em Ipira, estão com o registro vencido. O levantamento não inclui as autorizações para armas dos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores.

Conforme dados do Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal, em Piratuba há 342 armas de fogo registradas. São 110 espingardas, 93 revólveres, 77 rifles, 54 pistolas, sete carabinas e um pistolete. Destas, 112 estão com o registro vencido e 230 ativos ou válido. Já em Ipira, são 268 armas de fogo registradas. São 109 espingardas, 78 rifles, 54 revólveres, 23 pistolas, três carabinas e uma garrucha. Destas, 112 estão com o registro vencido e 230 ativos ou válido.

Ainda, de acordo com a Polícia Federal, em Piratuba há 336 homens e seis mulheres com autorização para ter alguma arma de fogo e em Ipira 262 homens e seis mulheres.

Não há dados referente aos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, pois o sistema não é administrado pela Polícia Federal.

Bernardo Souza/ Magronada

Sicredi UniEstados realiza Assembleia de Núcleo no próximo dia 05 de março Anterior

Sicredi UniEstados realiza Assembleia de Núcleo no próximo dia 05 de março

Pesquisa traz dicas sobre como reduzir desperdício de alimentos Próximo

Pesquisa traz dicas sobre como reduzir desperdício de alimentos

Deixe seu comentário