logo RCN
COOPERATIVISMO

Sicredi UniEstados realiza Assembleia de Núcleo no próximo dia 05 de março

  • AsCom Sicredi -

Associados se reúnem para decidir os rumos da cooperativa de forma 100% digital via aplicativo do Sicredi

Está chegando um dos momentos mais importantes de uma cooperativa: a Assembleia de Núcleo. É por meio dela que o associado fica sabendo de tudo que aconteceu ao longo do ano que passou, além de poder decidir os próximos passos e os rumos a serem tomados. Neste ano, a Sicredi UniEstados vai realizar a assembleia no formato 100% digital. O intuito é facilitar o acesso de ainda mais associados.

“O que nos difere dos outros modelos de negócio é que no cooperativismo o associado participa das decisões e fica sabendo de tudo que acontece na cooperativa e é isso que é tratado em uma Assembleia. Nela, o associado exerce o princípio da gestão democrática, podendo decidir e transformar a sua localidade”, frisa o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani.

Como acessar

A Assembleia de Núcleo acontece no dia 05/03, a partir das 19h. O acesso será pelo aplicativo do Sicredi. Basta clicar no menu, no item “Assembleia” e no item “ir para assembleia” para assim acompanhar a transmissão, de onde estiver, que terá duração de cerca de 30 minutos. Ao final da Assembleia o associado vai poder votar nas demandas da cooperativa.

“É importante frisar que todo o associado pode e deve exercer o seu direito ao voto, e neste ano, os associados vão eleger os Coordenadores de Núcleo, que são os seus representantes junto à cooperativa. É muito simples votar, basta clicar na opção escolhida e enviar. Após o período de votação encerrar será possível consultar o resultado, também pelo aplicativo. Além disso, teremos uma equipe de prontidão para sanar possíveis dúvidas. Basta escrever no chat sua pergunta e assim que for respondida o associado será notificado”, explica o presidente.

Para os que ainda não possuem o aplicativo baixado em seu celular basta se dirigir até a agência do Sicredi mais próxima para baixar e assim aproveitar todas as facilidades na palma da mão.  “No cooperativismo, o dinheiro fica na região. O resultado volta para a vida das pessoas que fazem o dinheiro acontecer. E é nas assembleias que acompanhamos como tudo isso acontece. Você é protagonista deste momento”, reitera o presidente Adelar Parmeggiani.

AsCom Sicredi

SAMU alerta sobre os cuidados necessários para fazer trilhas de difícil acesso Anterior

SAMU alerta sobre os cuidados necessários para fazer trilhas de difícil acesso

Mais de 200 armas de fogo estão com registro vencido em Piratuba e Ipira Próximo

Mais de 200 armas de fogo estão com registro vencido em Piratuba e Ipira

Deixe seu comentário