logo RCN
CHAPECÓ/ ARVOREDO

Obras de revitalização da SC-283 entram na reta final

  • Divulgação SIE -

As obras de revitalização da SC-283, entre Arvoredo e Chapecó, devem estar concluídas até o final do mês de março. Para isso, o cronograma depende, sobretudo, de condições climáticas favoráveis. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está investindo R$ 48 milhões no trecho de 12,89 quilômetros.

O secretário Jerry Comper, titular da SIE, vistoriou o andamento dos trabalhos nesta quarta-feira, 14, e disse estar otimista com o ritmo do trabalhos.

“Trata-se de uma obra esperada há muito tempo e estratégica. Tanto para dar mais segurança e conforto aos motoristas de carros pequenos como também para o escoamento da grande produção de carne suína e de frango da região”, contextualiza Comper, salientando que tem percorrido o Estado, por determinação do governador Jorginho Mello, para fiscalizar e cobrar o andamento das obras contratadas junto às empresas vencedoras das licitações.

A obra

Além de novo pavimento asfáltico, este trecho da SC-283 está recebendo sinalização atualizada, tanto vertical quanto horizontal, e terceiras faixas nos trechos mais críticos.

O trecho da SC-283 que vai de Arvoredo a Seara também será revitalizado. Mas trata-se de outra obra, que já tem empresa vencedora da licitação e aguarda apenas as licenças ambientais para iniciar.

SeCom SC

Prefeitura de Ouro reconstrói ponte levada pela chuva na divisa com Ipira Anterior

Prefeitura de Ouro reconstrói ponte levada pela chuva na divisa com Ipira

Prefeitura de Capinzal autoriza início da pavimentação asfáltica até Alto São Roque Próximo

Prefeitura de Capinzal autoriza início da pavimentação asfáltica até Alto São Roque

Deixe seu comentário