logo RCN
EDUCAÇÃO

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

  • Ana Paula Roncaglio Spudeit -

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, um biodigestor. A doação foi patrocinada pela Fundação Engie, através da Engie Brasil e em parceria com a Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), a Homebiogas e a Energy Assistance France (EAF). O Consórcio Machadinho apoiou a ação e intermediou o contato com a escola.

Os biodigestores aceleram a decomposição da matéria orgânica, gerando até 7 horas de biogás a partir de apenas 10 quilos de resíduos orgânicos por dia, reduzindo assim a quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários. Além disso, produzem até 10 litros de biofertilizante líquido natural, proporcionando uma fonte sustentável para fertilizar as hortas e reduzindo até 6 toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa por ano.

Este equipamento oferece acesso a energia renovável, substituindo o gás de cozinha proveniente de fontes fósseis, reduzindo os custos para a escola. Promove ainda uma alternativa sustentável à gestão dos seus resíduos e a oportunidade de ensinar sobre a transição energética de uma forma empírica e lúdica. Colaboradores da Engie são voluntários e auxiliam na instalação dos equipamentos e no processo de ensino às escolas beneficiadas.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Ana Paula Roncaglio Spudeit

Educação de Ipira adquire novo veículo Anterior

Educação de Ipira adquire novo veículo

Cardápio da merenda escolar de Piratuba prioriza alimentos naturais e locais Próximo

Cardápio da merenda escolar de Piratuba prioriza alimentos naturais e locais

Deixe seu comentário